Search

Ambiente favorável à criatividade

|

Para que um ambiente seja favorável ao trabalho é necessario que os empresários e os clientes tenham uma relação de amizade e de harmonia na empresa. A tendência mais observada nas empresas é que os "patrões" só estão preocupados com o lucro próprio, mas nao percebem o ambiente em que os trabalhadores vivenciam.
Segundo especialistas em rendimento no trabalho, para que uma empresa tenha um alto rendimento, é necessário que exista um ambiente fértil. Algumas dicas de como tornar esse ambiente, são:
*Dê espaços e liberdade para criar. A liberdade implica em aceitar pequenos enganos e promover a aprendizagem a partir deles. Lembrem-se: os grandes inventores, antes de chegar à sua criação fizeram inúmeras tentativas sem sucesso!
*Cultive o bom humor e demonstre coragem frente aos desafios. Nada mais desalentador do que um líder “baixo astral”.
*Estude a viabilidade das sugestões que chegam às suas mãos e dê uma resposta ao autor, mesmo que seja negativa.
*Cuidado com as frases assassinas: “Já fizemos isto antes”; “Isto custa muito caro”; “Não vai dar certo!”; “Nossa cultura não aceita este tipo de ação”.
*Institua um dia especial no mês ou na semana e coloque em prática com sua equipe: “dia de observar”; “dia das pequenas idéias”; “dia de vestir-se de forma diferente”, “dia do sim “, “dia do churrasco”. Lembre-se: o que vale é estimular as pessoas a sair da rotina e criar um clima lúdico.
*Encoraje sua equipe a seguir a estratégia CIA - Conhecimento, Inspiração e Ação.

0 comentários:

Postar um comentário