Search

Quando inovar

|

O mercado está em constante mudança, sempre se adaptando às novas exigências dos consumidores. As empresas precisam acompanhar o ritmo do mercado – que hoje é imediato e pouco durável –, sob pena de se verem desatualizadas nas exigências dos clientes e serem preteridas e desaparecer. Então, os negócios precisam manter-se permanentemente em estado de mudança, em evolução.
Os empresários precisam mudar e mexer em seus negócios para ganhar a partida, para manter-se no mercado. A inovação permite que a empresa diferencie os seus produtos, aperfeiçoe seus processos de produção, reduza custos e melhore seu desempenho no mercado com novos métodos de marketing.
A melhor hora para mudar é período de estabilidade e de bom resultado financeiro. Deve-se aproveitar esse momento para realizar mudanças mais profundas e implantar modificações que dêem mais ganhos no futuro. Entretanto, é necessário prudência. A mudança tem que ser realizada com racionalidade e objetividade, administrando e minorando os riscos existentes e os benefícios esperados.
A inovação deve ser feita por meio de planejamento e em sintonia com os clientes. É preciso detectar necessidades e oportunidades e efetivar mudanças para acompanhar o mercado e dar continuidade para a empresa.

0 comentários:

Postar um comentário